Criar uma Loja Virtual Grátis
brasileirao
brasileirao

             

Brasileirão volta sem Ronaldinho e com muitos desfalques

 

Depois de pausa de uma semana e meia, campeonato inicia sua terceira rodada

O Brasileirão 2012 mal começou e já teve uma interrupção - depois de apenas duas rodadas, o campeonato ficou parado por uma semana e meia por causa das datas Fifa para partidas de seleções. A competição retorna nesta quarta-feira, com oito partidas da terceira rodada - mas, como a seleção segue em excursão pelo exterior, muitos times entrarão em campo desfalcados. Outra ausência importante é a de Ronaldinho Gaúcho, que esperava estrear pelo Atlético-MG, mas terá de esperar mais alguns dias - sua documentação não foi regularizada a tempo na CBF. A seguir, os jogos desta quarta:

- A direção do Atlético-MG quer colocar o meia Ronaldinho Gaúcho para jogar o quanto antes, mas precisou adiar a estreia do jogador. Um dia depois de fechar contrato com o clube, o atleta foi relacionado pelo técnico Cuca para a partida do Atlético contra o Bahia, às 20h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, mas seu nome não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e o craque não poderá fazer sua estreia. A expectativa pela participação de Ronaldinho fez até esgotar a maior parte dos ingressos. Na ausência de Gaúcho, Jô fará sua estreia.

- Enquanto os dirigentes do Flamengo iniciam uma batalha nos tribunais contra Ronaldinho Gaúcho, o técnico Joel Santana tenta apagar as lembranças do ex-capitão e camisa 10 do time. Com dois pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h50, em busca de sua primeira vitória na competição - e de um pouco de paz para seguir sua vida sem o controverso craque. "Precisamos vencer. O Ronaldo agora é uma questão do clube. Foi bom, foi ótimo, maravilhoso, um casamento legal, mas houve o desquite, acabou", disse o técnico Joel Santana.

- No Rio Grande do Sul, o Internacional recebe o São Paulo, às 21h50, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, num duelo marcado pela ausência de jogadores de seleção. O Inter não contará com o volante Guiñazu, convocado pela seleção argentina, e nem com o meia Oscar e o atacante Leandro Damião, ambos a serviço da seleção brasileira. Em compensação, o volante Sandro Silva e o meia D'Alessandro estão de volta ao time, depois de um período de afastamento por contusões. No São Paulo, os ausentes são Lucas, Bruno Uvini e Casemiro, além dos machucados Rhodolfo e Fabrício. 

- Com força máxima, Fluminense e Santos apresentam dois dos melhores times do Brasil e são fortes candidatos ao título nacional. Infelizmente para o apreciador do bom futebol, o jogo entre eles, a partir das 21h50, na Vila Belmiro, não vai contar com as grandes estrelas de que cada time dispõe. Uma série de lesões e a seleção brasileira desfalcaram as duas equipes. o Fluminense, o técnico Abel Braga não conta com Fred, Deco, Rafael Moura, Rafael Sóbis e Thiago Neves, todos contundidos, além do atacante Wellington Nem, que está na seleção. Do outro lado, o Santos não terá Neymar, Paulo Henrique Ganso, Rafael, Arouca e Borges.

- Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode surpreender nesta quarta-feira com uma inédita formação ofensiva contra o Sport, a partir das 19h30, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Com apenas um ponto na competição, o técnico Luiz Felipe Scolari sabe que o time precisa reagir imediatamente e ensaia uma escalação com três atacantes. O técnico palmeirense comandou um coletivo em que deixou o seu esquema preferido de lado para colocar Maikon Leite e Barcos no ataque, com Valdivia e Luan na armação das jogadas - o volante João Vítor foi para o banco.

O Vasco recebe o Náutico às 20h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, em um choque de opostos pela terceira rodada do Brasileirão. O Vasco ganhou seus dois jogos e é um dos líderes da competição, com seis pontos, ao lado de Botafogo e Atlético-MG. Já o Náutico ainda não venceu e amarga a 17ª posição, com apenas um ponto. Após ser eliminado da Copa Libertadores, o Vasco concentra todas as suas forças no Campeonato Brasileiro. A boa campanha traz um triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio e o 1 a 0 diante da Portuguesa, em São Paulo.

- A maior esperança do Grêmio estará no banco de reservas do time que enfrenta o Atlético Goianiense, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O atacante Kléber voltou a treinar com o grupo depois de quase três meses de afastamento para se recuperar de uma cirurgia na fíbula direita e pode participar de uma parte do jogo. Outro atacante tricolor, Marcelo Moreno, está na seleção boliviana para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014 e será substituído pelo argentino Miralles, que fará dupla de frente com André Lima.

- A Portuguesa busca a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e o treinador Geninho deve abandonar o esquema com três zagueiros para encarar o Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada. Com um ponto em dois jogos, o objetivo é não entrar na zona de rebaixamento logo nas primeiras rodadas. E é justamente esse o drama do Coritiba, que está na lanterna do campeonato após duas rodadas. Foram duas derrotas até aqui. O técnico Marcelo Oliveira promete montar uma equipe ofensiva para reverter a situação.

 

Sport ganha e deixa Palmeiras sem vitória no Brasileirão.

Debaixo de uma insistente chuva, os dois times tiveram dificuldades para trocar passes no primeiro tempo. Explorando o campo molhado, o Palmeiras quase abriu o placar logo aos dois minutos, na cobrança de falta de Marcos Assunção que deu trabalho ao goleiro Magrão. O Sport, por sua vez, marcou o gol quando chegou com perigo pela primeira vez. Aos 14, o zagueiro Leandro Amaro não conseguiu cortar e a bola sobrou para Jheimy cruzar para Marquinhos Paraná fazer 1 a 0.

O Palmeiras tentou responder logo no minuto seguinte, mas o chute de Maikon Leite saiu pela linha de fundo, assustando Magrão. Depois disso, o jogo ficou truncado, com muita marcação e passes errados. Assim, os dois times sofreram para chegar com perigo ao ataque. Mas o gol palmeirense acabou saindo numa linda jogada individual de Barcos. Aos 37 minutos, o atacante argentino recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute no ângulo, empatando a partida.

O empate animou o Palmeiras, que passou a controlar o jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 39, por exemplo, Barcos quase virou o placar, mas a bola saiu pela linha de fundo. A melhor chance palmeirense, no entanto, veio aos 42, quando Maikon Leite recebeu na área, cortou o zagueiro e teve espaço para chutar, mas mandou para fora. Do outro lado, o Sport, mesmo apoiado por sua fanática torcida na Ilha do Retiro, não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Bruno.

No começou do segundo tempo, o Sport tentou pressionar, sem muito sucesso. Aos poucos, o Palmeiras equilibrou novamente as ações. E as investidas palmeirenses eram quase sempre mais perigosas. Mas quem fez o gol foi o time pernambucano. Aos 26 minutos, Felipe Azevedo chutou forte e cruzado, de fora da área, para fazer 2 a 1. Felipão resolveu, então, fazer três substituições ao mesmo tempo, colocando Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho nos lugares de Artur, Valdivia e Luan.

Com as mudanças, o Palmeiras passou a pressionar em busca do empate. A ofensiva palmeirense foi na base do desespero, sem muita organização. Aos 41 minutos, Henrique chegou a marcar o gol, mas o árbitro apitou impedimento e anulou o lance. Assim, o time paulista fica em situação ruim no Brasileirão, ainda sem uma vitória sequer e com apenas um ponto conquistado. Volta a jogar no sábado, diante do Atlético-MG, enquanto o Sport encara o Cruzeiro no domingo.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 2 X 1 PALMEIRAS

SPORT - Magrão; Moacir (Hamilton), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Jheimy (Reinaldo) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

PALMEIRAS - Bruno; Artur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS - Marquinhos Paraná, aos 14, e Barcos, aos 37 minutos do primeiro tempo; Felipe Azevedo, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

CARTÃO AMARELO - Maikon Leite.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Ilha do Retiro, no Recife.

 

Grêmio apresenta Zé Roberto e Fábio Aurélio

 

Jogadores posaram com a camisa do time e depois foram para sessão de autógrafos com torcedores

 

 

No dia em que Ronaldinho Gaúcho foi apresentado pelo Atlético Mineiro, o Grêmio aproveitou o ensejo e também aproveitou seus dois novos reforços: o meia Zé Roberto, de 37 anos, e o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, de 32.

O ex-jogador do Santos assinou contrato até o fim da temporada e vestirá a camisa número 10. O lateral também firmou vínculo com o clube gaúcho até o final do ano, e utilizará a camisa 16.

Juntos do Presidente Paulo Odone, os jogadores falaram sobre a expectativa de jogar o Brasileirão pelo Grêmio. “É motivo de muita alegria já que há alguns anos eu venho ensaiando retornar ao Brasil e hoje retorno a um grande clube, com uma grande história. A expectativa é fazer um grande trabalho como fiz em todos os clubes por onde joguei. Quero ajudar o Grêmio a conquistar títulos e não veja a hora de começar a jogar”, disse.

Zé Roberto aproveitou para falar que não vai demorar a entrar em forma. “Acredito que não deva demorar muito até porque, quando voltei em 2007 pra jogar no Santos, estava há sete anos jogando na Alemanha e minha adaptação foi muito rápida. Espero que aqui seja rápida também. A partir de amanhã começo a me aprimorar iniciando os treinamentos e espero estar jogando o mais rápido possível”, garantiu o meia.

Fábio Aurélio chegou pouco depois ao Olímpico e juntou-se ao ex-jogador do Bayern para dar continuidade à coletiva. O lateral garante que o motivo de não ter entrado muito em campo na temporada europeia (jogava pelo Liverpool, da Inglaterra) era por opção do treinador, e não por questões físicas.

“Terminei a temporada em condições normais, não joguei muito, mas foi por opção do treinador e não por questões físicas. Terminei as férias e comecei a trabalhar fisicamente por conta própria, agora fico a disposição da comissão técnica gremista e quando eles acharem que estou em condições, fico à disposição do treinador”,  disse o camisa 16.

Após a apresentação, os jogadores deixaram a sala de conferências e se dirigiram à GrêmioMania do Olímpico para distribuírem autógrafos para centenas de torcedores. Os gremistas aproveitaram para, além de saudar seus novos jogadores, tirar foto com os atletas

Dorival Júnior pede regularidade ao Inter no Brasileirão

Porto Alegre - O técnico Dorival Júnior receitou regularidade ao time do Inter para ter sucesso no Brasileirão. Segundo ele, não adianta apenas ter um bom começo ou um bom final de campanha. É preciso manter o ritmo durante toda a competição para poder chegar ao título - o clube gaúcho tem quatro pontos.

"Em um campeonato de pontos corridos que nem o Brasileirão, não basta fazer um bom começo ou só um bom final, você tem que ter uma regularidade. Queremos que o Inter inicie bem e tenha uma postura regular para ter a possibilidade maior de lutar pelo titulo da competição", disse Dorival Júnior.

Com a paralisação no Brasileirão, por causa dos amistosos da seleção, Dorival Júnior aproveitou para recuperar os jogadores contundidos, como D'Alessandro e Dátolo, e preparar o time para a sequência de jogos no campeonato, começando nesta quarta-feira, diante do São Paulo, no Beira-Rio.

"A semana sem jogos foi proveitosa. Aproveitamos para recuperar alguns atletas que vinham de lesão para colocá-los à disposição. Creio que tenhamos melhorado em alguns aspectos, mas só iremos confirmar nos jogos seguintes. A perspectiva é boa a partir da recuperação dos jogadores lesionados", explicou.

Sobre o próximo confronto, Dorival Júnior encheu o São Paulo de elogios. "Sempre foi e sempre será uma grande equipe, que merece respeito", avisou o treinador do Inter, prometendo atenção especial com o atacante são-paulino Luis Fabiano. "É muito perigoso e terá que ser muito bem marcado."

 

Romarinho chega ao time de olho na Libertadores

Novo reforço do Corinthians, o atacante Romarinho foi apresentado nesta segunda-feira. Apontado como uma das revelações do Campeonato Paulista, no qual atuou pelo Bragantino, o jogador chegou ao novo clube sonhando alto e não escondeu que seu desejo é ser inscrito na Libertadores.

 

"Vai depender do Tite. Estou trabalhando, com pés no chão, mas espero sim ser aproveitado na Libertadores", declarou. "Como a vida da gente muda tão rápido. Disputei o Paulista pelo Bragantino e agora talvez vá participarda Libertadores pelo Corinthians", completou.

 

Apesar de se dizer tímido diante das câmeras, Romarinho não se acanhou com a mudança de realidade ao deixar um clube do interior, como o Bragantino, e ir para uma das principais equipes do Brasil. Mesmo em sua primeira chance com a camisa de um time grande, o jogador garantiu estar preparado para a pressão.

 

"Estou pronto, vim me preparando há muito tempo para isso. Vestir a camisa do Corinthians é um peso muito grande, mas estou pronto. Aqui é tudo totalmente diferente, é um clube top. Me espantou mais a imprensa mesmo. Aqui tudo tem um peso muito grande, é o Corinthians", comentou.

 

Para poder disputar a Libertadores, Romarinho precisa provar para o técnico Tite que merece uma vaga entre os 25inscritos na competição. Se isso acontecer, ele poderia enfrentar o Santos, no confronto de semifinais, justamente o clube que concorria com o Corinthians para contratá-lo.

 

O atacante admitiu o contato do time da Vila Belmiro com o Bragantino, mas disse que nunca foi informado de nenhuma proposta oficial. "Para mim não chegou nada, mas parece que teve uma conversa com o Bragantino. Mas para mim não veio nada, só soube do interesse do Corinthians", garantiu.


 

Renato pode voltar a ser titular

Após cirurgia no coração, meia deve retornar a começar um jogo oficial diante da Ponte Preta.                                                                                                

O jogo de quarta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, vai ser especial para o volante Renato. Após ter feito cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca, o jogador pode finalmente voltar a ser titular do Flamengo em uma partida oficial.

Ele estava suspenso na primeira rodada do Brasileirão e entrou no segundo tempo do jogo contra o Inter. No amistoso com a seleção do Piauí, na quinta-feira passada, o Urubu-Rei já foi titular, na vaga de Luiz Antonio. Mesmo após a saída de Ronaldinho, ele acredita que o Flamengo vai entrar no rumo.

“Vamos crescer. Estamos treinando bastante para aprimorar. O campeonato pode ter começado turbulento, mas o Flamengo vai encontrar o caminho das vitórias”, disse Renato, ao site do clube.

 

Roth pode transformar Montillo em atacante

 

O técnico do Cruzeiro, porém, deve colocar o atleta no meio após a recuperação de Fabinho e a definição contratual de Wallyson
O técnico Celso Roth busca um atacante para jogar pelos lados do campo e fazer companhia ao centroavante Wellington Paulista. Enquanto não encontra este jogador, o treinador celeste atribui ao meia-atacante Montillo esta função. O comandante acredita que o argentino tem qualidade o suficiente para atuar em várias posições.

“O Montillo é um jogador que tem qualidade e esperamos que ele mantenha isso como atacante também. Para mim, ele tem condição de mostrar bom futebol nessa posição do campo, principalmente por sua qualidade técnica, a boa condução de bola e a finalização. Estamos treinando com o tempo essa situação”, avaliou.

O treinador, no entanto, já trabalha com a hipótese da resolução contratual de Wallyson e uma evolução física do recém-contratado Fabinho.

“Enquanto não tivermos o Wallyson, que ainda não está 100% e define a sua renovação com a diretoria, e o Fabinho, que acabou de chegar e sofreu uma lesão, pretendemos manter o Montillo nesta situação. O jogador pode retornar à sua posição de origem quando voltarmos a uma situação de normalidade dentro do ataque”.

Nas duas primeiras partidas sob a batuta de Celso Roth, Montillo teve a função de segundo atacante, jogando mais próximo de Wellington Paulista. O craque da Raposa, porém, não apresentou um futebol tão convincente como em suas temporadas anteriores no clube de Belo Horizonte.

 

Kleber deve voltar ao Inter contra o Botafogo

Médico do clube não descarta que lateral-esquerdo possa retornar aos gramados na partida contra o Fluminense
O médico do Internacional, Luciano Crescente, confirmou na manhã neste domingo que o lateral-esquerdo Kleber tem retorno garantido até a sexta rodada do Campeonato Brasileiro - contra o Botafogo, dia 24 de junho, no Engenhão. Crescente usou um discurso otimista quanto à volta do jogador de 32 anos:

“Clinicamente, ele está liberado. Sua volta pode acontecer, inclusive, diante do Fluminense”, declarou.

O colorado enfrentará o Tricolor carioca no dia 10 de junho, também no Engenhão. Justamente contra o Fluminense (em jogo válido pela Copa Santander Libertadores), Kleber sofreu a lesão que o afastou dos gramados. 

O lateral passou por uma cirurgia de uma hérnia hinguinal, e aos poucos está voltando a fazer os treinos. Na sexta-feira, o preparador físico, Elio Carravetta, realizou treinamentos na caixa de areia.

                             



Desde a última quinta-feira o mercado do futebol tem o ex-melhor do mundo, livre para novos clubes. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho  

Com mais de 320 mil votos, em apenas três dias de votação, a grande maioria dos torcedores brasileiros não tem interesse de ter Ronaldinho em seu time. Grêmio e Flamengo lideraram a rejeição, com 88% e 87% respectivamente. Já o Palmeiras, apesar da maioria dos torcedores não querer R10, a diferença foi de apenas 2% entre o “sim” e o “não”.

No Rio de Janeiro nenhum dos concorrentes diretos do Flamengo tiveram torcedores apontando interesse no jogador. Fluminense teve 79% de internautas dizendo ‘não’ ao craque, enquanto no Vasco e no Botafogo, 80% não desejam o ex-rubro-negro.

Ainda na região sudeste, os paulistas também não fizeram questão de trazer R10 para suas equipes. No São Paulo apenas 41% querem o atleta, enquanto no Corinthians 61% não se intessam, no Palmeiras quase um empate, 49% a 51%. Os santistas também estão satisfeitos com os craques do peixe e rejeitam Gaúcho com 55%. A Ponte e a Lusa concordam e não querem o jogador por 62% e 54%, respectivamente. Em Minas, apenas 34% dos cruzeirenses desejam Ronaldinho, muito perto do desejo dos torcedores do Galo, que dispensam o jogador com 68% dos votos.

Atlético-GO, único time da região centro-oeste na série A do Brasileirão, apenas 23% dos torcedores desejariam o atleta na equipe atleticana. Já na região nordeste, os 54% dos tricolores do Bahia não se interessam por R10. Resultado próximo do Sport, onde apenas 43% gostariam do jogador. Pelo Náutico, menos equilíbrio, 63% dos alvirrubros rejeitam o ex-melhor do mundo.

Na região sul do país, origem de Ronaldinho Gaúcho, nem mesmo quem torce pelo rival do Grêmio deseja o jogador. Os colorados disseram “não” em 79% dos votos. Já entre os torcedores do Figueirense e do Coritiba, quase marcas iguais, 72% e 73%, respectivamente, não querem o irmão de Assis.





                                    

Glaydson melhora condicionamento e pode estrear como titular do Náutico

Volante ocupa vaga de Souza em treinamento do Timbu e quer agarrar chance no time

Por Lula MoraesRecife

 
 
 

O volante Glaydson tem grandes chances de começar como titular contra o Cruzeiro, sábado, nos Aflitos. No coletivo desta quarta-feira, ele treinou no lugar de Souza, barrando o principal destaque do Náutico no primeiro semestre.

- Estou bem melhor em comparação a minha chegada ao Náutico e estou jogando na minha posição. Souza ficou de fora, mas é um grande jogador e só mostra que o nosso elenco é de qualidade. Espero render e ajudar o time a vencer em casa - afirmou Glaydson.

Glaydson busca lugar no meio-campo do Náutico  (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Durante os trabalhos, Glaydson ficou invertendo o posicionamento com Elicarlos no meio-campo. Numa alternância entre a função de segundo volante e de terceiro homem do setor.

- Futebol exige muito movimentação com a bola. Mas sem ela, não podemos nos desorganizar para não corrermos errado. É jogar com dois toques, tentando fazer aquilo que Gallo mandou. O treinador conversou comigo, mas não vou entregar o jogo - brincou Glaydson.

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
1
Botafogo
3
1
1
0
0
4
2
2
100
2
Internacional
3
1
1
0
0
2
0
2
100
3
Figueirense
3
1
1
0
0
2
1
1
100
3
Vasco
3
1
1
0
0
2
1
1
100
5
Atlético-MG
3
1
1
0
0
1
0
1
100
5
Fluminense
3
1
1
0
0
1
0
1
100
7
Flamengo
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
7
Palmeiras
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
7
Portuguesa
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
7
Sport
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
11
Atlético-GO
1
1
0
1
0
0
0
0
33.3
11
Bahia
1
1
0
1
0
0
0
0
33.3
11
Cruzeiro
1
1
0
1
0
0
0
0
33.3
11
Santos
1
1
0
1
0
0
0
0
33.3
15
Grêmio
0
1
0
0
1
1
2
-1
0
15
Náutico
0
1
0
0
1
1
2
-1
0
17
Corinthians
0
1
0
0
1
0
1
-1
0
17
Ponte Preta
0
1
0
0
1
0
1
-1
0
19
São Paulo
0
1
0
0
1
2
4
-2
0
20
Coritiba
0
1
0
0
1
0
2
-2
0

 

 

      Atacante Kim chega ao nautico


O atacante Kim chegou aos Aflitos nesta segunda-feira, fez exames médicos e vestiu a camisa do Náutico, seu novo clube até o final do ano. Com 31 anos, ele é o 13º jogador contratado para defender o Alvirrubro no Brasileiro 2012.

- Eu vim para ajudar e ser campeão aqui, no Náutico - disse Kim, jogador de velocidade, que veio por indicação do técnico Alexandre Gallo e deve atuar como segundo atacante.

Kim veio do Vasco, onde passou dez meses sem destaque em São Januário. Ele foi revelado em 1999, pelo Atlético Mineiro, e passou por clubes como Al-Ahli (Arábia Saudita), Al-Arabi (Catar) e Nancy (França), somando nove anos no exterior.

- Demorei para me readaptar ao futebol brasileiro. Os treinamentos no Oriente Médio não são tão puxados quanto no Brasil, assim como o nível técnico. Senti o impacto, mas já superei essa fase - explicou Kim, que garantiu está bem fisicamente, pronto para jogar.

Pouco aproveitado em São Januário, o atacante disse não ter mágoa com o Vasco, mas espera ansiosamente o confronto da terceira rodada do Brasileiro, justamente contra o time cruzmaltino.

- Foi opção do treinador. O Vasco tem um grupo fechado, arrumado, com a base da Copa do Brasil. É um time de grandes jogadores, então ficou difícil conseguir a vaga com tantos empecilhos, mas agora, por coisa do futebol, encaro o Vasco e espero enfrentá-los na próxima semana.

       

  

Sofrendo com erros de finalização, Gallo quer mais dois atacantes

 

    

Treinador do Náutico espera chegada de dois homens de referência, estilo camisa 9, para a disputa do Brasileirão

 

Apesar de ter elogiado o grupo do Náutico após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no último sábado. O técnico Alexandre Gallo sabe que os gols perdidos por seus atacantes farão falta a equipe. Talvez por isso, ele ainda espera que a diretoria consiga anunciar mais alguns reforços nesta semana. Mesmo após a contratação do atacante Kim, o treinador alvirrubro ainda aguarda a chega de um centroavante, estilo camisa 9.

- Estamos conseguindo montar um elenco competitivo. Creio que estamos bem cobertos na maioria dos setores, mas ainda estamos precisando de duas peças, que seriam dois atacantes de área. Precisamos de um matador, aquele cara que coloque a bola para dentro.

De acordo com o técnico alvirrubro, a falta de um camisa 9 faz com que ele não possa utilizar o atacante Araújo na posição adequada. Segundo Alexandre Gallo, o jogador foi bastante sacrificado nos dois primeiros jogos do Timbu por ter desperdiçado muitas chances de gol.

- Conseguimos construir as jogadas, mas pecamos na finalização. Por não ter esse atacante de referência estou colocando o Araújo para fazer uma função que ele até sabe fazer, mas se desgasta muito. Pela qualidade que ele possui, minha intenção é colocá-lo mais recuado, para que ele nos dê essa qualidade.

Experiente, Gallo não teme que a chegada de mais dois atacantes possa causar uma insatisfação nos jogadores da posição. Taxativo, o treinador alvirrubro afirmou que a concorrência é fundamental para motivar os atletas.

- Quando algumas pessoas me falaram que eu tinha que fazer um time novo, eu discordei. Na realidade, nós estamos montando um grupo. Aqui a titularidade não existe para ninguém. Os jogadores sabem que entrará em campo aquele que estiver bem, independente de nome.

Translate this Page
enquetes
o que vc achou desse sites
legal
bom
regular
pessimo
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (142 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



pessoas que entra no sites

 

GAMESMASTER